Transparência

Não espere que sua página ou perfil só tenha elogios, as pessoas querem se comunicar com a sua marca. Ao receber um crítica saiba trabalhar em cima dela, e não apagar correndo para não sujar a sua marca como muitas empresas fazem. Seja transparente mostre que está disposto a solucionar problemas e não abafa-los.


Assiduidade

Postar com frequência é totalmente importante, mas não esqueça da qualidade busque postar conteúdo que seja compatível com o seu cliente, que ele tenha interesse. Observe o horário que seu cliente está online, isso impacta diretamente no seu resultado.


Interatividade

Interaja com o seu cliente crie conteúdo para ele compartilhar, ou até mesmo converse com ele através de sua página.


Criatividade

A criatividade é um fator chave para alavancar sua página, esse fator é crucial para diferenciar você de seus concorrentes. Uma boa sacada é investir em humor, responsabilidade social e temas atuais.


Atualidade

Saber interagir com todas as plataformas atuais e estar ligado as novidades do mercado é demonstrar para o seu cliente que você sabe do que está falando e acompanha as novidades de seu mercado.


Foco

O maior erro que nós da Karaca Comunicação & Marketing observamos nas redes sociais é que as empresas procuram números, elas querem ter 1 milhão de curtidas em sua página, 2 milhões de seguidores no twitter, mas se esquecem da qualidade. Dê foco em QUALIDADE e não quantidade.


Linguagem

Fale na língua do seu cliente entenda a maneira que ele gosta de se relacionar com você. Utilize um padrão bem definido.


Definir público-alvo

Defina muito bem o seu público-alvo nas redes sociais. Lembre-se na internet sua empresa ultrapassa barreiras geográficas e seu público está espalhado pelo mundo.


Medição

Não se esqueça de analisar os números obtidos, veja como anda sua página ou twitter. Procure entender seu cliente na rede social, acompanhe as tendências. Analise seus resultados.


Acompanhar a concorrência

Monitore seu concorrente constantemente veja o que ele está fazendo, entenda a estratégia que ele utiliza, você poderá sacar o jogo dele e chegar na frente .


Criar políticas de uso

Que tal criar políticas de uso para sua página onde você proíba o uso de palavrões, spams e propagandas por exemplo. Mas cuidado não tire a liberdade de seu cliente seja cauteloso ao montar essas políticas.


Gerenciar crises na rede

Muitas empresas se atrapalharam no início das redes sociais e demoram a entendê-las – o que acabou prejudicando a busca por inovação. Isso, no entanto, não pode influenciar na questão de gerenciamento de reclamações e problemas que surgirem via mídias digitais. Gerencie seus problemas faça eles se tornarem cases de sucesso

 


Esperamos que estas dicas alavanque sua empresa nas redes sociais.

Dica OURO: TENHA UM PLANEJAMENTO ANTES DE QUALQUER COISA.


Abraço,

Equipe Karaca


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Fonte base: Isto é dinheiro.