Seu cliente está no facebook.

Essa afirmativa definitivamente todos sabem disso seja empresa B2B ou B2c, o seu cliente está no facebook esperando por você.

Observamos diariamente vários erros cometidos pelas empresas nessa rede social que ganha cada dia mais inscritos.

A base do facebook para empresa se inicia com seguinte dúvida “perfil ou página?”

Você já tomou sua decisão? Saiba que ainda podemos te ajudar a reverter a sua escolha e colocar sua empresa no caminho certo.

Neste post vamos citar alguns pontos que vão concerteza te ajudar.

 

Barreiras Legais

O facebook atualmente barra as inscrições de empresas como perfil, então se você já tem o perfil de sua empresa fique esperto pois a qualquer momento o facebook pode travar sua conta.

 

Limite de conexões

Os perfis possuem um limite máximo de 5000 amigos. 5000 não é um número baixo, mas também não é nada impossível alcançá-lo. As páginas não possuem nenhuma restrição no número de fãs.

 

Uso de mensagens

Utilizando um perfil você pode enviar uma mensagem para 20 amigos no máximo.  Já com uma página não existe esse limite. Você pode enviar uma mensagem para todos os fãs de uma só vez.

 

Customização

Apenas a fan page permite que você edite abas com o conteúdo que quiser. É possível colocar fotos, vídeos, fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários. Além disso tudo, ainda é possível criar um aplicativo próprio caso você precise de alguma funcionalidade não oferecida.

 

Analise de dados

Uma página de fãs oferece a opção de relatório, que apresenta dados demográficos (idade e sexo dos fãs) e a repercussão da página (quantas pessoas visitaram, quais os posts mais comentados, quantas fotos e vídeos foram vistos). Todas essas informações são inacessíveis para quem tem apenas um perfil.

 

Mas com a página eu não solicito amizade, daí fica dificil conseguir fãs

 

Com o perfil é possível solicitar a amizade, enquanto com a página não é possível fazer nada a não ser esperar que o usuário clique em “curtir”. De fato isso acontece, mas colocados todos os outros benefícios de uma pagina, acaba não valendo a pena manter o perfil.

 

É possível tentar criar outras formas de alavancar o número de fãs e driblar um pouco esse problema. Uma delas é criando promoções e sorteios. Outra forma de atrair mais gente é utilizando-se da função de compartilhar, no canto esquerdo da página. Você pode divulgar no mural ou mesmo enviar mensagens para seus contatos, fazendo a indicação.

 

Nenhuma dessas formas é equivalente a solicitar a amizade, mas sem dúvida valem mais a pena que correr o risco de perder a conta, ter número limitado de amigos, mensagens limitadas, página padrão e nenhuma ferramenta de análise de dados, que é o caso do perfil.

 

Quer converter seu perfil em página? Entre em contato conosco, queremos te ajudar =)

 

Abraço e sucesso!

 

Equipe Karaca

 

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